Zona Norte do Rio de Janeiro é bola da vez no mercado imobiliário

  • Português
  • English
  • Postado em 16 de março, 2015


    Melhorias no eixo que liga à Zona Norte às outras áreas da cidade, aumento do poder aquisitivo e investimentos na segurança, aliados ao aumento do poder aquisitivo dos moradores locais, fizeram da região o novo foco de investimentos do mercado imobiliário no Rio de Janeiro. Segundo dados da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio (Ademi/RJ), de 2000 a 2014, foram lançadas 39.695 unidades no lado Norte da cidade, com uma valorização de 420% do metro quadrado, de R$ 1.331 para R$6.916.

     Segundo o presidente da Ademi,  João Paulo Matos, os compradores, pessoas que já moram na Zona Norte, buscam imóveis mais completos – com varandas, churrasqueiras, piscina e próximos ao transporte público. Por isso, o conceito  condomínio-clube tem sido em aceito e as empreiteiras, que só erguiam prédios no eixo Zona Sul-Barra,  passaram a apostar na região.

     Um levantamento realizado pelo Grupo Brasil Brokers demonstra a liquidez na comercialização dos novos empreendimentos: 78% dos apartamentos de 87 empreendimentos residenciais verticais lançados nos últimos dois anos, foram vendidos.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter