World Energy Cities Partnership (WECP) estuda indicadores de impacto no mercado internacional de óleo e gás

  • Português
  • English
  • Postado em 25 de outubro, 2015


    WECPA 20ª edição da reunião anual da WECP começou neste domingo (25/10) com a reunião do Comitê de Educação e Desenvolvimento Econômico da entidade. Em pauta, o trabalho com consultores para definir indicadores que avaliem o impacto das cidades membro da WECP no mercado internacional de óleo e gás.

    Amanhã (26/10), as atividades acontecerão no Centro de Pesquisa da GE, no Parque Tecnológico da URFJ.  Pela manhã, acontece a primeira de três conferências produzidas pela Rio Negócios, agência de atração de investimentos da prefeitura do Rio de Janeiro. Cenário, oportunidades e o papel da WECP no setor de óleo e gás serão debatidos.

    Representantes de instituições setoriais do Brasil, como Jorge Camargo, presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo; Paulo Martins, presidente da ABESPETRO e Bruno Musso, superintendente da ONIP, traçarão um cenário do setor.

    Para fazer um recorte do olhar das companhias internacionais para as oportunidades do setor, o segundo painel reunirá Gilberto Peralta, presidente da GE Brasil; André Araújo, presidente da Shell do Brasil; Stephane Vignet, presidente da Schlumberger Brasil; e Pal Eitrheim, presidente da Statoil.

    Encerrando o debate do primeiro dia, Christine Helgø, prefeita de Stavanger (Noruega); George Adam, prefeito de Aberdeen (Escócia); Gillian McCormack, Vice-presidente de Comércio e Desenvolvimento de Calgary (Canadá); e Gareth Morgan, Secretario de Comércio e Investimento da Cidade do Cabo (África do Sul) falarão dos mercados da WECP.

    Na parte da tarde, Maurício Guedes apresentará às delegações das cidades membro da WECP as instalações e a capacidade de produção do Parque Tecnológico da UFRJ, o maior da América Latina.

    Na terça-feira (27/10), o debate sobre Pesquisa e Desenvolvimento e Projetos de Transformação Urbana acontecerão no Riocentro em ação de integração com a OTC Brasil.

    A expectativa da Rio Negócios é reunir 400 participantes de 150 empresas ligadas ao setor de óleo e gás, com destaque para operadoras, fornecedoras e instituições representativas e acadêmicas.

    A WECP, entidade que reúne 23 cidades de 19 dos principais países produtores de petróleo do mundo, realiza pela primeira vez o evento no  Rio de Janeiro com a presença de 14 delegações, sendo 8 lideradas por prefeitos.

    O encontro anual da WECP acontecerá entre os dias 25 e 28 de outubro, com eventos no Centro de Pesquisa da GE, no Parque Tecnológico da UFRJ, e no Riocentro.

    Veja a programação atualizada no site.

     

    Mais informações com Comunicação Rio Negócios:

    Pedro Hollanda – phollanda@rio-negocios.com – (21) 3031-4004

    Marisa Bastos – mbastos@rio-negocios.com – (21) 3031-4015