World Energy Cities Partnership 2015 AGM foca em oportunidades de negócios na economia global de energia

  • Português
  • English
  • Postado em 23 de outubro, 2015


    WECP

     

    A 20a Reunião Geral Anual da World Energy Cities Partnership (WECP) acontecerá de 25 a 28 e outubro de 2015 no Rio de Janeiro. Além de eleger um novo executivo para o conselho, o evento representa a oportunidade para líderes políticos das cidades de energia para discutir oportunidades de negócios e os desafios da economia global de energia.

    “As cidades de hoje passam por desafios complexos, desde financiamento de infraestrutura de energia até o desenvolvimento de políticas que promovem inovação. A reunião anual da WECP junta uma comunidade diversa, com múltiplos stakeholders, para criar os meios de lidar com esses desafios e para construir parcerias que apoiam mudanças positivas”, disse Christine Sagen Helgø, presidente da WECP e prefeita de Stavanger, Noruega.

    A WECP AGM deste ano será organizada pela Rio Negócios, a agência oficial de atração de investimentos do Rio de Janeiro. Três temas: desenvolvimento da indústria de óleo e gás; transformação urbana; e políticas para apoiar pesquisa e desenvolvimento  irão dominar a agenda dessa conferência internacional.

    “A realização da 20ª edição do Encontro Anual da WECP no Rio de Janeiro reforçará a posição da cidade como marketplace internacional. Para a equipe da Rio Negócios, essa é uma excelente oportunidade de identificar empresas com serviços e produtos que tenham aderência à vocação da cidade – offshore subsea – e potencial de realização de projetos de investimento”, afirma Marcelo Haddad, presidente da Rio Negócios, agência de atração de investimentos do Rio de Janeiro.

    Rio Negócios prevê atrair mais de 400 participantes de 150 companhias no setor de óleo e gás, incluindo presidentes da Shell Brasil, GE Brasil e Schlumberger Brasil. Também confirmados para a WECP AGM estão os seguintes líderes de delegações internacionais:

     

    Cidade País Líder da delegação Cargo
    Aberdeen Escócia Mr. George Adam Lord Provost (Prefeito)
    Calgary Canadá Ms. Gillian McCormack VP Desenvolvimento de Comércio e Negócios
    Cidade do Cabo África do Sul Mr. Gareth Morgan Secretário de Comércio & Investimentos
    Dammam Arábia Saudita Mr. Saleh Al-Mulhim Consultor de Energia
    Daqing China Mr. Han Lihua Prefeito
    Doha Qatar Mr. Mohammed Ahmed Al-Sayed Prefeito
    Dongying China Mr. Li Junfeng Vice-Prefeito
    Esbjerg Dinamarca Mr. Johnny Søtrup Prefeito
    Halifax Canadá Mr. Mike Savage Prefeito
    Houston EUA Mr. Andy Icken Chief Development Officer
    Karamay China Mr. Youli Song Secretário, Comitê do Partido de Karamay
    Kuala Lumpur Malásia Mr. Datuk Seri Haji Ahmad Phesal VP Promoção e Oportunidades de Negócios
    Rio de Janeiro Brasil Mr. Eduardo Paes Prefeito
    Stavanger Noruega Ms. Christine Sagen Helgø Prefeita

    Sediada em Houston (EUA), a World Energy Cities Partnership (WECP) é o ponto de encontro internacional para cidades de energia. Seu objetivo é sustentar o crescimento da economia de energia. Atualmente, existem 23 capitais de energia formando a rede de colaboração da WECP. Filiação à WECP permite que cidades trabalhem dentro da organização para expandir oportunidades e negócios, fazer intercâmbio de ideias sobre atração de investimentos e desenvolvimento urbano, além de desenvolver alianças estratégicas com outras cidades globais de energia.

     

     



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter