WECP reforça Rio de Janeiro como marketplace internacional de óleo e gás

  • Português
  • English
  • Postado em 29 de outubro, 2015


    25102015_Rio_Conference-0061

    Entre os dias 25 e 28 de outubro, o Rio de Janeiro foi palco da reunião anual do World Energy Cities Partnership (WECP), entidade que reúne 23 cidades consideradas polos de energia de 19 dos principais países produtores de petróleo do mundo. A celebração de 20 anos de atividades reuniu 14 delegações das cidades-membro, sendo oito delas lideradas por prefeitos.

    A Rio Negócios, agência de promoção de negócios do Rio de Janeiro, incluiu no programa da WECP uma edição especial da Rio Conferences – série de conferências feita para complementar o conteúdo da reunião da entidade – que discutiu três temas: Óleo e Gás, Pesquisa e Desenvolvimento, e Projetos de Transformação Urbana. As conferências reuniram mais 400 participantes de 150 empresas ligadas ao setor de óleo e gás, com destaque para operadoras, fornecedoras e instituições representativas e acadêmicas.

    Ainda na reunião geral da WECP, o Comitê Diretor elegeu Mike Savage, prefeito de Halifax (Canadá) para a presidência da entidade no biênio 2016/2017, substituindo a atual presidente Christine Sagen Helgø, prefeita de Stavanger (Noruega).



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter