Um minuto com Eduardo Paes

  • Português
  • English
  • Postado em 29 de fevereiro, 2016


    Eduardo Paes

    Eduardo Paes é prefeito da cidade do Rio de Janeiro

    Rio Negócios – Por que investir no Rio de Janeiro?

    Eduardo Paes – A cidade do Rio de Janeiro melhorou muito o seu ambiente de negócios. A prefeitura trabalhou duro para tornar a cidade mais atrativa aos investidores. Além da melhoria na mobilidade urbana, com BRTs, VLT e Metrô, a infraestrutura de portos e aeroportos recebeu mais de R$ 20 bilhões em investimentos, aumentando a capacidade logística da cidade. A formação e retenção de talentos também é um ativo da cidade. Só no Parque Tecnológico da UFRJ contamos com mais de 12 mil engenheiros e mais de dois mil pesquisadores focados em inovação. Temos ainda mais de 90 km² em áreas com alto potencial de instalação de empresas ao longo dos BRTs, Avenida Brasil e Arco Metropolitano.
    Também melhoramos muito a experiência de abertura de empresas com o pacote Rio Mais Fácil, além de termos criado a primeira agência do país focada no atendimento aos investidores para facilitar a entrada e início de operação de novas empresas na cidade.

    RN – Qual o legado econômico do ciclo olímpico para cidade?

    EP – Levando em consideração apenas a base de dados da Rio Negócios, teremos, no pós Jogos, um legado de 66 projetos que aqueceram a economia em R$ 9 bilhões e criaram 16 mil novos empregos permanentes. A maioria dos projetos contemplando o  primeiro emprego, com alto impacto social. Isso sem falar nos empregos indiretos. Além disso,  a Confederação Nacional do Comércio, atesta a evolução da economia do Rio,  de 2011 a 2015, através do crescimento de mais 80% de empresas ativas na cidade nas áreas de serviço, comercio, indústria, construção.

     



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter