Um minuto com Eduardo Paes – Prefeito da cidade do Rio de Janeiro

  • Português
  • English
  • Postado em 1 de junho, 2015


    Rio Negócios – Por que investir em uma casa de negócios como a Casa Rio?

    Eduardo Paes – O Rio de Janeiro tornou-se uma cidade global, apta a competir por investimentos estrangeiros. A “descoberta” do Rio de Janeiro, proporcionada pelos mega eventos esportivos, é uma oportunidade única de promover a evolução no ambiente de negócios da cidade, suas vocações econômicas e oportunidades de investimento. Neste último ano antes dos Jogos, queremos concentrar a operação de atração de investimentos para a cidade e promover o networking entre empresas instaladas aqui com parceiros internacionais, para aumentar a criação de novos postos de trabalho.

    Temos o que mostrar. Afinal, o Rio concentra o maior volume de investimentos em projetos de infraestrutura e somos um caso único de uma cidade com um grau de investimento superior ao dos governos federal e estadual.

    RN – Qual a expectativa de retorno para este investimento?

    EP – Durante os Jogos de Londres, em 2012, e a Copa do Mundo, no ano passado, realizamos um embrião do que será a Casa Rio. Ao todo, foram 12 conferências setoriais que atraíram  cerca de 1400 empresas e conquistaram oito projetos internacionais para o Rio e mais seis para o país. Com a Casa Rio funcionando durante um ano inteiro, os benefícios serão ainda maiores. Serão mais investimentos, mais criação de novos empregos, aquecimento da economia e melhoria da qualidade de vida.