Statoil renova contrato de serviços no campo de Peregrino

  • Português
  • English
  • Postado em 24 de setembro, 2015


    cms-image-000431608

    A Statoil assinou essa semana um contrato de quatro anos com a Wood Group, renovando o vínculo de fornecimento de serviços no campo de Peregrino, na bacia de Campos, em vigor desde 2009. A prestadora ficará encarregada da operação e manutenção das duas plataformas fixas Alfa e Bravo, além de modificações nessas e no FPSO Peregrino, que representam o maior ativo da companhia norueguesa fora da Europa.

    O acordo ainda inclui serviços offshore e processos de produção e equipamentos, exceto serviços de perfuração, além de introduzir um novo modelo de operação para o campo, já que pela primeira vez a companhia está agrupando todos esses serviços em um único contrato, a fim de estimular integração e simplificar a gestão do contrato.

    “Nós optamos por agrupar esses contratos em linha com nossa estratégia corporativa de simplificação, otimização de custos e eficiência de produção. Nós já estamos trabalhando juntos com a Wood Group no campo de Peregrino e esperamos fortalecer ainda mais nossa parceria nos próximos anos”, afirmou o vice presidente sênior de Desenvolvimento da Produção Internacional da Statoil América do Sul e presidente da Statoil Brasil, Pål Eitrheim.

     

    A companhia norueguesa é dona de 60% dos ativos do campo de Peregrino e tem como sócia a chinesa Sinochem, com os demais 40%. Em agosto, Peregrino alcançou a marca de 100 milhões de barris produzidos desde sua entrada em produção, em abril de 2011. A capacidade atualmente é de 100 mil barris/dia.

    Fonte: Petronotícias