Startup brasileira está entre as finalistas do maior prêmio de design do mundo

  • Português
  • English
  • Postado em 15 de junho, 2015


    Pela primeira vez, uma iniciativa brasileira está entre as 46 finalistas entre 1.123 projetos do INDEX: Award, a mais importante premiação de design no mundo. Criado pelos brasileiros Thiago Pinto e Luciana Oliveira, o New Hope EcoTech consiste em uma plataforma de monitoramento de destinação de resíduos sólidos que estabelece um novo nível de conexão entre as empresas responsáveis pela destinação dos resíduos, como determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e os recicladores independentes e cooperativas de reciclagem.

    “Ter uma ideia é fundamental, mas conseguir concretizá-la é a grande vitória”, diz Luciana Oliveira, co-founder da New Hope Ecotech.

    A cerimônia de anúncio dos vencedores do INDEX: Award 2015 acontece no dia 27 de agosto, em Copenhagen, Dinamarca. A New Hope Ecotech concorre com projetos como o Powerwall, iniciativa da montadora americana Tesla, o Self Driving Car e o Cardboard, ambos do Google, e até o Bitcoin, o projeto de moeda virtual que estabelece um novo paradigma nas relações de pagamento que acontecem em ambiente digital.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter