SOLUÇÕES DE INFRAESTRUTURA CRIADAS A PARTIR DE JOGOS OLÍMPICOS SÃO DESTAQUE EM EVENTO DA CASA RIO

  • Português
  • English
  • Postado em 19 de maio, 2016


     

    SOLUÇÕES DE INFRAESTRUTURA CRIADAS A PARTIR DE JOGOS OLÍMPICOS SÃO DESTAQUE EM EVENTO DA CASA RIO

    Soluções de infraestrutura desenvolvidas a partir dos desafios das Olimpíadas de Barcelona foi o destaque do seminário “Espanha: Inspiração Olímpica – RIO 2016”, que aconteceu hoje, 19 de maio, na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

    O evento, que faz parte da programação da Casa Rio Business Center, contou com a participação de empresas espanholas apresentando soluções de desenvolvimento urbano criadas para atender às demandas dos Jogos Olímpicos.

    Juan Riera, sócio do escritório B+ABR Backheuser e Riera Arquitetura, apresentou  os projetos de desenvolvimento da Vila Olímpica Rio 2016 e de revitalização da Praça Mauá, e fez um paralelo com a revitalização da zona portuária de Barcelona. “Barcelona era uma cidade que dava para o mar, mas virava suas costas para ele. Após a renovação do porto, houve uma mudança completa de perfil que contribuiu para um aumento considerável de turismo”, disse Riera.

    Outras empresas participantes do seminário foram a Royalverd, que desenvolve tecnologia para manutenção de gramados, atendendo a clubes de futebol profissional da Europa e estádios no Brasil; a Aqualogy, empresa que está fazendo o monitoramento e controle da qualidade dos corpos hídricos da Baía de Guanabara; e a Ros Roca Environment, que trabalha com soluções para os segmentos de transporte, tratamento de resíduos e limpeza urbana.

    O seminário “Espanha: Inspiração Olímpica – RIO 2016” foi organizado em parceria com a Associação Comercial do Rio de Janeiro e a Câmara de Comércio Brasil-Espanha.

    Apresentações:
    B+ABR BACKHEUSER E RIERA ARQUITETURA – Joan Ignasi Riera Mas
    AQUALOGY – Ricard Frigola Perez
    ROS ROCA ENVIRONMENT – Luis Carlos Blumer
    INDESCAT (Cluster da Indústria do Esporte da Catalunha) – Eudald Morera Salis
    ROYALVERD – INDESCAT (Cluster da Indústria do Esporte da Catalunha) – Eudald Morera Salis



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter