Shell inicia nova fase de exploração e deve perfurar mais oito poços no Parque das Conchas

  • Português
  • English
  • Postado em 9 de março, 2016


    A Shell irá iniciar nos próximos dias uma nova fase de exploração no Parque das Conchas, na Bacia de Campos, em etapa que dará novo fluxo ao campo BC-10 e deve ampliar sua produção em até 27 mil barris por dia. A informação foi anunciada nesta terça-feira (8) pelo presidente da companhia no Brasil, André Araújo, que participou da abertura da UK Energy 2016 e reiterou os planos da empresa de ampliar seus aportes no mercado nacional.

    No total, o planejamento prevê a abertura de oito novos poços na região, que deve ter seu primeiro óleo produzido nos próximos dias. As perfurações já foram iniciadas no campo, que é operado com 50% de participação pela Shell, em consórcio junto às empresas ONGC (27%) e QPI (23%). Esta é a terceira fase de exploração na área.

    O anúncio segue alinhado à postura que vem sendo adotada nas últimas semanas pela petroleira anglo-holandesa. Em visita ao país neste mês, o presidente mundial da empresa, Ben van Beurden, afirmou que a companhia pretende ampliar seus investimentos no Brasil, apesar dos cortes que vem sendo consolidados em suas operações internacionais. Hoje, a Shell avança em seu plano de venda de ativos de mais de US$ 30 bilhões, aprovados juntamente a um corte de 10 mil empregos em suas atividades no mundo todo.

    Fonte: Petronotícias



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter