Seminário nacional de energias renováveis irá debater soluções no Rio de Janeiro

  • Português
  • English
  • Postado em 10 de agosto, 2015


    fotovoltaica

    A geração de energia no Brasil e os incentivos do governo à produção independente serão tema do 4º Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética, que deverá trazer nesse ano o debate “Desafios e soluções para o Brasil produzir mais com menos”. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, no Rio de Janeiro, e contará com a presença de empresas públicas e privadas envolvidas na cadeia de geração, transmissão e distribuição energética.

    O objetivo do seminário é debater questões atuais do segmento para aprimorar a eficiência no consumo, reduzir custos e impactos ambientais. Diversas empresas distribuidoras de energia irão discutir a medida de isenção de ICMS sobre consumidores que optam por produzir sua própria eletricidade. A tendência é de que esse incentivo amplie o mercado de energia solar no país, permitindo uma gradual substituição das fontes tradicionais por formas renováveis de geração elétrica.

    Nesta edição, será realizada também uma feira de tecnologias e soluções voltadas à economia de energia. Aberta ao público profissional e acadêmico, a feira buscará propor novas soluções para questões técnicas do segmento no Brasil, dando espaço ao desenvolvimento de tecnologias por parte de companhias de engenharia e fabricantes de equipamentos.

    Mais informações aqui.