Seminário debaterá sobre políticas de inovação no Brasil e na China

  • Português
  • English
  • Postado em 8 de outubro, 2015


    size_810_16_9_brasil_e_china

    As principais tendências e desafios das políticas de inovação no Brasil e na China serão debatidas no seminário Diálogos de Inovação Brasil-China 2015, que hoje (8/10) e amanhã no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento é facilitar o intercâmbio de experiências de política e de análise de reformas nos sistemas nacionais de inovação dos dois países.

    Nos dois dias de debate, a ideia é analisar o papel da inovação na busca pelo crescimento econômico sustentável, o desenho de políticas para alcançar novas fronteiras tecnológicas e o impacto das tendências da economia global nas estratégias nacionais no setor. O evento é promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com o Instituto de Estudos Brasil-China (Ibrach).

    O evento é o principal programa do Ibrach para fomentar a discussão entre gestores e pesquisadores de políticas de inovação. Ele se espelha em programas de diálogos tecnológicos que a China possui com os Estados Unidos e com a Alemanha, adequando-o às perguntas e interesses de intercâmbio de experiências peculiares aos objetivos desenvolvimentistas do Brasil e da China.

    Confira a programação completa neste link.