Sebrae lança programa de soluções para empresas de TIC

  • Português
  • English
  • Postado em 1 de julho, 2015


     

    A boa gestão de um empreendimento é fundamental para estabelecer sua posição no mercado. Pensando nisso, o Sebrae, em parceria com a Riosoft, lança nesse segundo semestre o Programa SebraeTec – Serviços em Inovação e Tecnologia, que tem por objetivo garantir empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação o acesso subsidiado a serviços tecnológicos, visando a melhoria de processos, produtos e serviços ou à introdução de inovações nas empresas e mercados.

    A iniciativa promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável, além de elevar o desempenho da empresa participante no mercado, através da Clínica Tecnológica, Oficina Tecnológica, Capacitação Tecnológica, dentre outras atividades. Apenas no primeiro ano, quando teve início essa parceria entre o Sebrae e a Riosoft, foram realizados cinco projetos de implantação do MPT e cinco implantações das normas ISO/IEC 29110 e 20000, além de 15 clínicas tecnológicas.

    Segundo Giosafatte Gazzaneo, diretor da Riosoft e coordenador da iniciativa, 2015 será um período de continuidade nas ações já desenvolvidas. “Em 2012/2013, atuamos fortemente com o SebraeTec, em parceria com o Sebrae. Este ano, com a parceria renovada, damos sequência a esse trabalho com a apresentação de um portfólio de produtos de suma importância para as empresas de TI. Com isso, reafirmamos a nossa missão de incentivar o crescimento e desenvolvimento da TI no nosso Estado”, disse o diretor.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter