Rio será sede da primeira edição do EmTech no Brasil

  • Português
  • English
  • Postado em 28 de agosto, 2015


    emtech_6601

    A MIT Technology Review, revista do Massachusetts Institute of Technology (MIT), e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) anunciaram que o Rio de Janeiro será a sede da primeira edição brasileira do EmTech, um encontro sobre tecnologias emergentes e inovação. O evento, que tem como tema “O futuro da tecnologia, hoje”, será nos dias 18 e 19 de novembro. “O Brasil é o terceiro país mais empreendedor do mundo. Por isso, queremos aproveitar a oportunidade de captar e reconhecer talentos ligados à tecnologia para projetos de alto impacto”, destacou a diretora-adjunta do MIT Technology Review em espanhol e português e diretora do EmTech no país, Cecilia Nicolini.

    A conferência contará com a participação de conferencistas do Brasil e do exterior, que vão debater com 800 cientistas, empresários, jovens inovadores, pesquisadores e empreendedores as mudanças tecnológicas e as tendências delas. Entre os principais temas a serem discutidos, estão energia nas cidades, indústria aeroespacial, água e tecnologia, educação do futuro, desafios da medicina, inteligência artificial e moedas virtuais e e-commerce.

    “Como instituição de apoio à inovação no Brasil por excelência, a Finep é elemento central em um debate que abrange temas estratégicos e que busca identificar tecnologias com potencial de impacto para o futuro. Esse diálogo abre para o Brasil possibilidades não só de intercâmbio de conhecimentos e promoção de diálogos, como de desenvolvimento tecnológico e financiamento de novos negócios inovadores”, afirmou o presidente da Finep, Luis Fernandes.