Rio sedia primeira Conferência da EIBA fora da Europa

  • Português
  • English
  • Postado em 30 de novembro, 2015


    size_590_puc_rio

    O Rio de Janeiro irá sediar de 1º a 3 de dezembro a 41ª Conferência Anual da EIBA (European International Business Academy). A  primeira edição do evento a acontecer fora da Europa terá como palco a Escola de Negócios da PUC-Rio. Mais de 400 participantes de 37 países como Inglaterra, França, Finlândia, Suécia, Estados Unidos e Áustria estão inscritos. O Brasil lidera esse ranking com 20% do número total de inscritos.

    Foram submetidos 450 trabalhos, assinados por mais de mil autores de 61 diferentes países.

    Para o Prof. Jorge Carneiro, um dos chairs do evento, “a realização da 41ª Conferência da EIBA na Escola de Negócios da PUC-Rio é um reconhecimento ao bem-sucedido processo de internacionalização pelo qual passam as empresas brasileiras, mas principalmente aos pesquisadores brasileiros, cada vez mais presentes nos fóruns internacionais.” Ele acrescenta ainda que “a atração de tantos trabalhos científicos e de autores de diversos países indica a crescente relevância do Brasil para o mundo acadêmico e o reconhecimento da PUC-Rio como um importante centro de pesquisas sobre e internacionalização de empresas”.

    O rprofessor Pervez Ghauri, editor-chefe do periódico científico International Business Review, fará a abertura do evento falando sobre a interação entre multinacionais e governos. A cerimônia de abertura contará ainda com as presenças dos professores Ana Tereza Tavares (Centro de Economia e Finanças da Universidade do Porto, Portugal), Seev Hirsch (Universidade de Tel Aviv, Israel) e de José Rubens de La Rosa (membro do Conselho Empresarial do BRICS Policy Center e membro do Conselho de Administração da Marcopolo), que receberá o título de “Honorary EIBA Fellow 2015″. Dentre outros palestrantes da Conferência, destacam-se ainda o presidente da FINEP, Luis Fernandes; o Diretor de Marketing da Totvs, Alvaro Cysneiros; o Chefe do Centro de Excelência da GE para a América Latina, Pablo Vera; e ainda o Presidente do Grupo Britt da Costa Rica, Pablo Vargas.