Rio recebe primeira edição do festival PICNIC no Brasil

  • Português
  • English
  • Postado em 28 de setembro, 2016


    picnic

    A cidade do Rio de Janeiro recebe em novembro um dos maiores festivais de criatividade, inovação e conhecimento, o PICNIC, uma iniciativa da Waag Society, em parceria com o Governo da Holanda. O festival já ajudou a revelar talentos e reuniu empreendedores criativos que se destacaram no universo da tecnologia, entre eles Biz Stone, fundador do Twitter; Niklas Zennstrom, fundador do Skype; Richard Branson, fundador do Grupo Virgin; e Dennis Crowle, do Foursquare.

    A edição brasileira vai reunir especialistas brasileiros e internacionais no Parque Lage, entre os dias 3 e 5 de novembro, para apresentar soluções no universo da economia criativa, influenciando a sociedade a dialogar e a formular políticas que estimulem o desenvolvimento sustentável. O evento, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, deve atrair em três dias cerca de 2.400 pessoas, além de impactar outras três milhões.

    – O PICNIC é uma plataforma para pensar soluções em conjunto e propor mudanças na sociedade através da criatividade. Trouxemos o festival para o Brasil com o objetivo de criar um ambiente permanente de troca de ideias, que vai muito além do evento em si. Há todo um ecossistema da economia criativa e do pensamento de inovação no Brasil que precisa ser estimulado. – comentou André Eppinghaus, sócio-fundador da GiG e diretor criativo do festival.

    As vendas de ingressos começaram nesta segunda-feira, no site oficial.

    Fonte: O Globo



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter