RIO NEGÓCIOS E FACEBOOK PROMOVEM PRIMEIRA SELEÇÃO DE PROGRAMA DE STARTUPS NO RIO DE JANEIRO

  • Português
  • English
  • Postado em 11 de fevereiro, 2015


     

    A Rio Negócios e o Facebook, junto com a StartUpRio, em uma parceria pioneira no mundo, anunciaram hoje o lançamento do programa FB Start, que apoia startups cariocas desenvolvedoras de aplicativos para dispositivos móveis. Os participantes terão acesso a um pacote gratuito de ferramentas e serviços, por meio da parceria do FB com diversas empresas. “A Rio Negócios e a StartUpRio são as primeiras parceiras do Facebook no FB Start, dentro ou fora dos Estados Unidos, e estamos muito ansiosos pelo que virá dessa parceria”, declarou Renato Santos, gerente do FB Start na América Latina completou.

    As empresas parceiras do Facebook concederão licenças de uso de seus softwares por períodos entre três e 12 meses, créditos em anúncios e no Parse, plataforma que oferece serviços para desenvolvedores fazerem apps crescerem de forma escalável. Além disso, as startups selecionadas terão consultoria para o desenvolvimento de seus aplicativos com engenheiros do Facebook por meio de videoconferências e poderão participar de um grupo na plataforma que dará suporte aos desenvolvedores no decorrer do projeto. “O Facebook compreende os desafios de uma startup porque, há dez anos, era uma delas”, disse Santos.

    O programa está focado em duas verticais: básica – para startups iniciantes, sem produtos prontos – e avançada, destinada às empresas que já tem aplicativos criados. Na vertical básica, as startups selecionadas contarão com 20 mil dólares em créditos e serviços. Já no modelo de startups avançadas, poderão conseguir até 60 mil dólares. A edição carioca do FB Start contará com a participação de dois profissionais do escritório central do Facebook, que ficam baseados nos Estados Unidos. Os interessados devem se inscrever na página http://fbstartriodejaneiro.splashthat.com

    Para o diretor executivo da Rio Negócios, Marcelo Haddad, uma das vocações do Rio de Janeiro é o empreendedorismo digital. “Esse movimento do Facebook no Rio reflete o trabalho de tornar a cidade um hub no setor de inovação. Tenho certeza de que o trabalho com o Facebook dará um grande impulso ao setor”.

    O FB Start faz parte do projeto “Facebook para Empreendedores”, realizado pela rede social, e que atuará na capacitação de empreendedores brasileiros em quatro pilares: startups, comunidades, jovens e orientação para negócios.