RIO NEGÓCIOS ABRE MAIOR EVENTO SOBRE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA DA AMÉRICA LATINA

  • Português
  • English
  • Postado em 20 de fevereiro, 2015


    O presidente da Rio Negócios, Marcelo Haddad, participa, no dia 24 de fevereiro, da abertura da quinta edição do RioContentMarket, evento mais importante do trade na América Latina. Marcelo fará a palestra de boas vindas às delegações internacionais, apresentando o cenário da área de indústria criativa, uma das vocações econômicas do Rio de Janeiro. Ele vai falar do ambiente de negócios da cidade, do mercado e das oportunidades de co-produção com o Brasil.

    “Com os Jogos Rio 2016, o Rio herdará um excelente legado de infraestrutura, o backbone de última geração, necessário para a operação do IBC (Internationial Broadcast Center). Isso fará com que a cidade, que já é referência na indústria audiovisual no pais, se transforme em  um hub na América Latina”, afirma Marcelo Haddad. O Rio de Janeiro, atualmente, é responsável por 50% da produção de audiovisual de televisão e de 75% da produção cinematográfica com previsão de mais de R$ 12 bilhões em investimentos, consequência principalmente da Lei de Conteúdo Local para Audiovisual.

    O RioContentMarket promove o encontro de executivos da indústria audiovisual de mais de 36 países para apresentar ideias, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e co-produções. Mais até que incentivar a troca de ideias, e informações para a indústria audiovisual, o evento, em sua quinta edição,  tornou-se uma excelente oportunidade de aproximação com o mercado produtor de conteúdo, consolidando-se como um dos principais do calendário mundial do ramo.

     

    Serviço:

    RioContentMarket 2015

     

    Data: 25 a 27 de fevereiro de 2015

    Horário: 8h30 às 20h30

    Local: Hotel Windsor Barra – Av. Lúcio Costa, 2360, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro