“Rio é muito mais do que uma cidade: é um statement”, afirma diretor executivo do Twitter na América Latina

  • Português
  • English
  • Postado em 29 de dezembro, 2014


     

    O ano de 2014 foi um divisor de águas para o Twitter Brasil. “Em ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais, o Twitter foi o maior sofá do mundo, permitindo que pessoas do Brasil e do mundo conversassem sem fronteiras e viralizassem suas mensagens diante de conteúdos tão mobilizadores”, afirma o diretor Executivo de Mídia do Twitter na América Latina, Carlos Moreira Jr.

    “O brasileiro encontrou no Twitter e somente no Twitter o meio mais rápido de conectar com a fonte direta das suas paixões de forma publica (sem barreiras), em tempo real (informação em ordem cronológica) e sem filtros (poder com usuário e não com um algoritmo)”, explica. “O único ponto negativo de 2014 está sendo o ano acabar”, brinca.

    Para o executivo, o Rio – onde o Twitter conta com um escritório estratégico, com atividades voltadas para grandes agentes da indústria de mídia no Brasil, como o Grupo Globo, e a organização dos Jogos Olímpicos de 2016 – é muito mais do que uma cidade. “O Rio é um statement. Não há como estar no Brasil e não estar no Rio”, destaca.

    “Aqui, a previsão de investimentos é continua e crescente”, afirma.