Rio de Janeiro será sede da assembleia geral do Conselho Empresarial da América Latina

  • Português
  • English
  • Postado em 29 de setembro, 2015


    bandeira_paises_Am_Latina

    Organização formada pelos maiores líderes empresariais do continente, o Conselho Empresarial América Latina (CEAL) fará entre os dias 14 e 16 de outubro, no Rio de Janeiro, sua assembleia geral de 2015, cujo tema será América Latina Sem Fronteiras.

    Entre os principais temas a serem abordados no evento estão as mudanças da democracia na era digital; a necessidade de integrar economicamente a América Latina; além de educação e qualificação profissional.

    A assembleia também contará com um fórum sobre cadeias de valor agregado, que discutirá como os avanços de mobilidade e conectividade podem ser aplicados em ambientes fora das grandes cidades, assim como oportunidades de investimento na cadeia de serviços.

    Entre os convidados estarão alguns dos maiores líderes empresariais e autoridades governamentais da América Latina, EUA e Europa, como Luis Alberto Moreno, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento; Armando Monteiro Neto, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Claudia Costin, vice-presidente do Banco Mundial; Luciano Coutinho, presidente do BNDES; Jorge Quiroga, ex-presidente da Bolívia; Jayme Garfinkel, diretor-presidente da Porto Seguro S.A.; Julio Linares Lopez, VP da Telefónica; Roberto Gianetti, presidente da Kaduna Consultoria e do CEAL no Brasil; e Ingo Plöger, presidente internacional do CEAL. A expectativa é que cerca de 300 participantes compareçam para a assembleia geral.

    O evento faz parte da estratégia geral da entidade – criada em 1990 como resposta às tendências de globalização da economia e formação de novos blocos econômicos na época – que tem como objetivo incentivar a integração regional e o desenvolvimento socioeconômico dos países latino-americanos por meio de esforços da iniciativa privada, como ações estruturantes e projetos educacionais, econômicos e empresariais.

    Inscrições já estão abertas no site oficial do evento.