Rio de Janeiro será capital da energia da América Latina em outubro

  • Português
  • English
  • Postado em 30 de agosto, 2016


    O Rio de Janeiro será a capital latino-americana de energia durante o mês de outubro com grandes eventos – Rio Oil and Gas e Casa Rio Energia – discutindo os rumos do setor, com base em avanços tecnológicos, as demandas da sociedade por sustentabilidade e cenários econômicos.

    Organizada pela Rio Negócios, em parceria com a Firjan e Fundação Getúlio Vargas, o tema Energia encerra o programa Casa Rio, um ciclo de conferências e rodadas de negócio sobre as vocações econômicas da cidade. O evento irá reunir representantes das principais companhias de tecnologia e energia do mundo para mapear oportunidades de investimento no setor de óleo e gás.

    Além da conferência, a agenda de grandes eventos de energia no Rio de Janeiro em outubro ainda contará com a Rio Oil & Gas. Com o tema “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”, a edição de 2016 vai focar seus debates nos principais desafios do atual cenário de novos patamares de preços e de tecnologias inovadoras, nas grandes questões que o setor enfrenta em escala global, somados às questões ligadas às crises econômicas e políticas nacional e internacional, entre outros temas.