Rio de Janeiro sediará conferência internacional sobre logística

  • Português
  • English
  • Postado em 23 de abril, 2015


    Autoridades, executivos e acadêmicos brasileiros e alemães se reúnem dia 29/04 na sede da Firjan para debater um dos temas mais importantes na relação econômica entre os dois países: soluções para implementar, física e economicamente, um sistema logístico eficiente.

    Iniciativa da Câmara de Comércio Brasil Alemanha, o evento contará com a presença do Ministro dos Portos, Edson Araújo, além de reunir empresários e representantes dos setores ligados à indústria para falar de logística e mobilidade como fatores principais para garantir a competitividade das duas nações.

    Segundo a Confederação Nacional Indústria (CNI) e sua congênere alemã, a Federação das Indústrias Alemãs (BDI), apenas com um setor logístico mais bem integrado e ágil será possível aumentar o comércio bilateral. Atualmente, a Alemanha é o quarto principal parceiro comercial do Brasil. De acordo com a CNI, entre 2009 e 2013, o intercâmbio comercial brasileiro com a Alemanha aumentou 35,5%, de 16,04 para 21,73 bilhões de dólares.

    Hanno Erwes, diretor-executivo da Câmara de Comércio Brasil Alemanha no Rio de Janeiro, ressalta a importância do tema frente ao desafio de recuperação da competitividade da economia brasileira: “Nossa ideia é promover troca de know how, experiências positivas para superar os gargalos. O fortalecimento do sistema logístico é estratégico, incluindo a ampliação e a integração dos sistemas de transportes para que a malha de rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos sejam eficientes no escoamento da produção.” O tema tem sido pauta recorrente das negociações bilaterais.

    Conferência de Logística Brasil-Alemanha

    Data: 29 de abril de 2015

    Horário: 8h às 16h30

    Local: Edifício-Sede da FIRJAN – Av. Graça Aranha, nº 1 – 2º Andar

    Centro – Rio de Janeiro



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter