Rio de Janeiro recebe maior centro de criogenia e manipulação de células da América Latina

  • Português
  • English
  • Postado em 6 de maio, 2015


    A Cryopraxis instalou no Polo de Biotecnologia do Rio de Janeiro (Bio-Rio) o maior centro de criogenia e manipulação de células da América Latina. Foram investidos R$ 5 milhões na expansão do laboratório, ampliando em 40% a área instalada, dobrando a capacidade de armazenamento de 40 mil para 80 mil amostras e criando mais 20 novos empregos altamente especializados.

     Com o investimento, o laboratório planeja oferecer os serviços  fundamentais em diferentes áreas da medicina como prevenção, estética, pesquisa para tratamentos inovadores, processamento e armazenamento de diferentes tipos de tecido, medula óssea e testes genéticos.

     Em parceria com instituições do Sistema Único de Saúde (SUS), a empresa destinará 10% de sua capacidade de armazenamento para famílias de baixa renda com histórico genético de leucemia. Com isso, o Rio de Janeiro terá também o maior e mais estruturado programa de armazenamento social de uma empresa privada no Brasil.

     Com essa expansão, o Rio de Janeiro se consolida como um importante centro de produção de medicamentos biotecnológicos do Brasil. Ao todo, 23 micro e pequenas empresas com atuação em biotecnologia na área de saúde humana estão em território fluminense.

     Fonte: Codin