RIO DE JANEIRO REALIZARÁ O MAIOR PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS DO BRASIL

  • Português
  • English
  • Postado em 11 de março, 2016


    O Rio de Janeiro se prepara para iniciar o mais extenso programa de negócios já realizado no Brasil. Na próxima semana, dia 17 de março, a Casa Rio iniciará sua operação para aproveitar a última janela de visibilidade do ciclo olímpico da cidade. Durante seis meses, serão realizadas conferências, rodadas de negócios e apresentações de oportunidades de investimento na cidade, que somarão mais de 40 eventos focados na atração de investimentos.

    Além do volume de informação que apresenta o novo ambiente de negócios do Rio de Janeiro para investidores, inovadores, autoridades governamentais e financiadores, a Casa Rio também oferecerá o serviço de soft landing para empresas que quiserem experimentar a cidade em seus primeiros meses de operação.

    “Em seis meses pretendemos apresentar o novo ambiente e as novas oportunidades de negócio no Rio de Janeiro para 2.800 tomadores de decisão de 800 empresas e, com isso, atrair até 40 projetos nos próximos dois anos”, informa Marcelo Haddad, presidente da Rio Negócios, agência de atração e investimentos para a cidade, que é responsável pela concepção e execução do projeto Casa Rio.

    A Casa Rio terá suas conferências realizadas de março a setembro, no Museu do Amanhã, que já se tornou um ícone da cidade. O foco das conferências realizadas no Museu do Amanhã são temas ligados à energia, hospitalidade, ciências da vida, infraestrutura, tecnologias, seguros e resseguros e indústria criativa. Já as apresentações sobre ambiente de negócios e oportunidades da cidade para delegações estrangeiras e o serviço de soft landing para empresas recém-chegadas à cidade serão desenvolvidos nas instalações da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

     

    Sobre Rio Negócios

    Agência oficial para atração e promoção de investimentos do Rio de Janeiro, a Rio Negócios identifica oportunidades de negócios, facilita novos investimentos e consolida inteligência de mercado para empresas interessadas em se instalar na cidade.

    A Rio Negócios é uma agência sem fins lucrativos nascida de uma parceria público-privada entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação Comercial do Rio de Janeiro.

     

    Mais informações:

    PEDRO HOLLANDA phollanda@rio-negocios.com                         

    Telefone: (21) 3031-4004

    MARISA BASTOS mbastos@rio-negocios.com

    Telefone: (21) 3031-4015



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter