Rio das angústias…

  • Português
  • English
  • Postado em 27 de janeiro, 2012


    Enquanto os bombeiros procuravam vítimas sob toneladas de escombros-até ontem à noite foram confirmadas cinco mortes -, as autoridades e a população do Rio de Janeiro buscavam explicações para o desabamento de três prédios no Centro da cidade. Há suspeitas de que duas obras clandestinas em um dos edifícios provocaram a tragédia.

    …de tristezas

    Sandra Maria Ribeiro (foto) soube da morte do pai por telefone. Um bombeiro que fez o resgate do corpo deu a notícia. Cornélio Ribeiro Lopes, 73 anos, era porteiro e morava no Edifício Liberdade havia 20 anos. A atual esposa de Cornélio, Margarida, também vivia no local e ainda não foi encontrada.

    …de dúvidas

    A catadora de lixo Vera Lúcia dos Santos (foto) trabalhava perto dos prédios. Ela escapou, mas o seu sobrinho Moisés Moraes Silva foi soterrado e morreu. Três mulheres que estavam com ela sumiram. Vera teme que essas pessoas também não tenham saído a tempo. Segundo a Defesa Civil, há 21 desaparecidos.

    …de milagres

    A história de Alexandro Santos (foto), 31 anos, pode virar um filme.O pintor estava no 9º andar do Liberdade quando a estrutura ruiu. Sobreviveu porque entrou no elevador. Alexandro foi salvo após ligar do celular para um amigo. Com um sorriso no rosto e nenhum ferimento grave, ele diz que nasceu de novo.

    Páginas 6 a 8

    Correio Braziliense/AC



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter