Programa InovAtiva terá dois ciclos de aceleração de startups

  • Português
  • English
  • Postado em 18 de fevereiro, 2016


    As empresas nascentes de base tecnológica e com foco em inovação têm agora a oportunidade de receber cursos e capacitações gratuitas. A iniciativa faz parte do programa InovAtiva Brasil, que teve sua quarta edição lançada essa semana para promover a aceleração de startups em todas as regiões do país. As inscrições já estão abertas e se encerram em 14 de março. Presente na cerimônia de lançamento, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, destacou que a plataforma do programa tem o objetivo de estimular a iniciativa empresarial inovadora. “A agenda da inovação é fundamental para o País porque ela dialoga com o futuro e nos remete a necessidade de desenvolver competências novas. E é nessa perspectiva que o programa InovAtiva pretende oferecer uma contribuição”, disse o ministro.

    Cerca de 300 startups receberão a mentoria gratuita de empreendedores de sucesso. A ideia é ensinar sobre como estimular o empreendedorismo utilizando a internet, smartphones e redes sociais. Em uma segunda fase do programa, serão selecionadas as empresas que mais se destacaram. Elas serão “conectadas” a investidores anjo e grandes companhias, de forma a fazerem negócios e atrair investimentos. Neste ano, pela primeira vez, o programa será semestral, dobrando o atendimento em relação as edições anteriores com um segundo ciclo de aceleração, realizado a partir de 23 de maio. Isso se deve ao acordo de cooperação para fortalecer o InovAtiva, assinado entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

    O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo MDIC para orientar empreendedores com pouco conhecimento de negócio, oferecendo suporte para estabelecerem novos empreendimentos inovadores. Para mais informações, acesse o site.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter