Produção de petróleo no pré-sal cresce no mês de novembro

  • Português
  • English
  • Postado em 5 de janeiro, 2016


    O pré-sal continua impulsionando a indústria de petróleo brasileira. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (04/01) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a produção do pré-sal no último mês de novembro cresceu 1,7% em relação ao mês anterior, chegando à marca de 1,023 milhão de barris de óleo equivalente por dia, 42% da produção total no país.

    A produção nos 53 poços do pré-sal totalizou 820,2 mil barris de petróleo por dia e 32,3 milhões de m³ de gás natural diários. O crescimento da área continua a ser liderada pelo campo de Lula, na Bacia de Santos, que atingiu a média de 380,8 mil barris de petróleo por dia.

    A produção total de petróleo e gás no Brasil foi de 2,972 milhões de barris de óleo equivalente por dia em novembro. Em relação a 2014, os últimos meses foram de crescimento constante na produção nacional. O total produzido de petróleo no mês de novembro supera em 0,9% o registrado no mesmo período do ano anterior; a produção de gás natural, por sua vez, cresceu 2,7% na mesma base de comparação.