Produção de petróleo cresce em julho e pré-sal alcança novo recorde

  • Português
  • English
  • Postado em 5 de setembro, 2016


    A produção brasileira de óleo e gás quebrou novo recorde no mês de julho, com 3,255 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural) produzidos por dia. No âmbito do pré-sal, foram aproximadamente 1,317 milhões de barris de óleo equivalente por dia no mês, ultrapassando o recorde anterior de 1,240 milhões barris de óleo equivalente por dia, em junho.

    Somando a produção do pré-sal e de todas as demais áreas, o Brasil fechou julho com 2,581 milhões de barris de petróleo por dia, um aumento de 0,9% ante junho, quando foram contabilizados 2,558 milhões barris de petróleo por dia.

    A produção total de gás natural no Brasil atingiu 107,2 milhões de metros cúbicos por dia ultrapassando os 103,5 milhões m³ por dia verificado no mês de junho. O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o que teve melhor desempenho, produzindo uma média de 558,2 mil barris diários de petróleo e 24,6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. O FPSO Cidade de Mangaratiba, que atua neste campo, foi a maior unidade produtora em julho.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter