Sideabr Widget Area
Sidebr widget area is empty
To edit this sidebar:
Go to admin Appearance -> Widgets and place widgets into "sidebar" Widget Area
Postado em 7 de julho, 2016
A produção de petróleo no Brasil deu um salto em maio. Ao todo, foram extraídos 3,115 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), sendo 2,487 milhões de barris por dia (bbl/d) exclusivamente de petróleo, um aumento de 8,6% na comparação com o mês anterior e de 3,1% em relação ao mesmo mês em 2015. Enquanto isso, o pré-sal cresceu ainda mais, com um total de 1,146 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), um aumento de 15,2% em relação ao mês anterior, sendo 928,9 mil barris de petróleo por dia (bbl/d) exclusivamente de petróleo.
A produção de gás no país ficou em 99,8 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), um aumento de 4,2% frente ao mês anterior e de 7,2 % na comparação com o mesmo mês em 2015. Já no pré-sal, a produção de gás natural alcançou 34,5 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d). O total de óleo e gás extraído da área foi oriundo de 56 poços.
O campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, continuou sendo o maior produtor de petróleo e gás do país, com um resultado médio de 439,4 mil bbl/d de petróleo e 19 milhões de m³/d de gás natural. Já a plataforma que alcançou os maiores níveis de produção foi a P-58, produzindo nos campos de Baleia Anã, Baleia Azul, Baleia Franca e Jubarte, que, por meio de 11 poços a ela interligados, extraiu 168,7 mil boe/d no mês de maio.
Sidebr widget area is empty
To edit this sidebar:
Go to admin Appearance -> Widgets and place widgets into "sidebar" Widget Area
A Rio Negócios é a agência de promoção de investimentos do Rio de Janeiro. Nosso trabalho é assessorar empresas e empreendedores a ampliar ou abrir novos negócios na cidade. A equipe da Rio Negócios é especializada em auxiliar empresas e investidores no processo de implantação da sua iniciativa, desde os estudos de viabilidade até a legalização e operação.
Copyright 2014 Rio Negócios