Presidente da Rio Negócios destaca crescimento do mercado audiovisual brasileiro no RioContentMarket

  • Português
  • English
  • Postado em 25 de fevereiro, 2015


    Rio Content Market

    O presidente da Rio Negócios, Marcelo Haddad, destacou o crescimento do mercado audiovisual e a liderança do Rio de Janeiro no setor durante a abertura da quinta edição do RioContentMarket, nesta terça-feira, 24 de fevereiro. Na palestra de boas vindas, Marcelo Haddad a informação com dados sobre o mercado, como o crescimento anual de 7,7% no período de 2009 a 2013 – mais que o dobro da média mundial – o número crescente de assinantes de TV paga, e o fato de o país estar entre os cinco com maior número de usuários de internet e telefonia móvel no mundo.

    “O mercado audiovisual brasileiro é atraente e o Rio é a melhor cidade para estabelecer negócios”, disse Marcelo Haddad, ressaltando o papel de liderança da cidade na indústria audiovisual brasileira, seja em produção de conteúdo ou formação de novos talentos. Produções cinematográficas brasileiras possuem 19% de market share – primeiro lugar na América Latina – e produções realizadas no Rio de Janeiro corresponderam a 72% deste market share.

    O RioContentMarket, evento mais importante do trade na América Latina, promove o encontro de executivos da indústria audiovisual de mais de 36 países para apresentar ideias, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e co-produções. Mais até que incentivar a troca de ideias e informações para a indústria audiovisual, o evento, em sua quinta edição, tornou-se uma excelente oportunidade de aproximação com o mercado produtor de conteúdo, consolidando-se como um dos principais do calendário mundial do ramo.