PRESIDENTE DA RIO NEGÓCIOS DESTACA CONFIANÇA DOS BRASILEIROS EM TECNOLOGIA

  • Português
  • English
  • Postado em 6 de fevereiro, 2015


    A Rio Negócios participou hoje do debate sobre a pesquisa que mede os níveis de confiança da sociedade nas instituições. A Trust Barometer, realizada anualmente em 27 países pela Edelman Significa, avalia a confiança nos governos, na mídia, nas empresas e nas ONGs. Durante o debate, Marcelo Haddad, presidente da Rio Negócios, destacou a importância da informação para a construção da confiança e vislumbrou oportunidades para investimento no Brasil.

    “A pesquisa demonstra que o  povo brasileiro é ávido por tecnologia e inovação e isso é um ativo para atrair investimentos estrangeiros para a cidade e o país ”, disse o presidente, referindo-se ao fato de que o povo brasileiro apresentou resultados acima da média global com relação à confiança em novas tecnologias.  

    Marcelo Haddad também defendeu a melhoria da comunicação do governo através da parametrização do atendimento à população. “Os dados desse estudo nos levam a conclusão que confiar é conhecer. Na área governamental, a parametrização se faz necessária para garantir que os governos possam oferecer à sociedade previsibilidade, transparência e consistência”.

    Os resultados da pesquisa Trust Barometer 2015  foram apresentados nesta sexta-feira em evento na ESPM pelo CEO da Edelman Significa, Yacoff Sarkovas. Também participaram do debate Fábio Caldas, diretor de assuntos externos da Shell para a América Latina, e Antônio Carlos Morim, coordenador do MBA na ESPM Rio.