Prefeitura vai pedir reforço na segurança

  • Português
  • English
  • Postado em 28 de janeiro, 2012


    Informada sobre as fotografias feitas pela Folha, a Prefeitura do Rio afirmou que vai “tentar identificar os responsáveis para que recebam as punições cabíveis”.

    O órgão disse ainda que irá pedir reforço na segurança em todos os locais para onde são levados os entulhos.

    Segundo a prefeitura, o material ficará disponível para perícia. A Polícia Civil informou que, após esse trabalho, pessoas que trabalhavam nos prédios que desabaram terão acesso aos escombros.

    A concessionária Porto Novo também foi procurada, mas disse que apenas a prefeitura se manifestaria. A empresa é parceira da administração pública na execução das obras de revitalização da zona portuária, inclusive do Museu do Amanhã, para onde foram levados os entulhos.

    Em nota, a Brasfond disse que “lamenta e repudia qualquer atitude de apropriação indébita do material citado que possa ter sido feita por um de seus colaboradores”.

    A empresa afirmou ainda que a colocação dos entulhos foi muito próxima do local da obra e que parte do material pode ter sido retirada com o propósito de não prejudicar o andamento dos serviços.

    “De qualquer maneira, os supervisores da obra no Rio estão apurando os fatos e tomarão as providências necessárias para a eventual recuperação dos pertences levados indevidamente”, informou.

    “A Brasfond preza pelo comportamento ético, profissional e disciplinar de seus colaboradores, mantendo um código de conduta rígido, continuamente reconhecido por parceiros e clientes.”

    Já a Secretaria de Estado de Obras afirmou que “não colocou à disposição da prefeitura qualquer recurso humano ou material para a operação de retirada dos escombros dos prédios que desabaram no centro do Rio”.

    Para o órgão, o uniforme foi usado indevidamente – pessoas que já trabalharam para a pasta podem ter mantido a roupa após o término das obras.

    Folha de S. Paulo/AC



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter