Prefeitos estarão presentes no encontro anual da WECP no Rio de Janeiro

  • Português
  • English
  • Postado em 20 de outubro, 2015


    WECP

    A reunião anual da World Energy Cities Partnership (WECP) começa neste domingo (25/10) e contará com a presença de nove prefeitos de cidades das Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia. A WECP, entidade que reúne 23 cidades consideradas polos de energia de 19 dos principais países produtores de petróleo do mundo, irá celebrar 20 anos da parceria no Rio de Janeiro. Estão confirmadas delegações das cidades de Houston (EUA), Dammam (Arábia Saudita), Doha (Qatar), Karamay, Dongying e Daqing (China), Halifax e Calgary (Canadá), Aberdeen (Escócia), Atyrau (Cazaquistão), Esbjerg (Dinamarca), Kuala Lumpur (Malásia), Stavanger (Noruega), Cidade do Cabo (África do Sul) e Rio de Janeiro (Brasil).

    Para a prefeita de Stavanger e atual presidente da WECP, Christine Sagen Helgø, o encontro da WECP no Rio de Janeiro vem em boa hora e representa uma oportunidade para as cidades membro compararem melhores práticas, com o objetivo de lidar com os desafios no setor de energia. “A queda do preço de petróleo e a atividade reduzida no setor resultaram em desemprego em muitas das cidades da WECP. Essa situação nos força a discutir como podemos continuar nosso apoio ao setor de energia e, ao mesmo tempo, facilitar a transferência de conhecimento e tecnologia do setor para fomentar crescimento e inovação em outros setores de nossas sociedades”, afirmou a prefeita Helgø.

    Para isso, a Rio Negócios, agência de promoção de negócios do Rio de Janeiro, está incluindo no programa da WECP uma edição especial da Rio Conferences – uma série de conferências feita para complementar o conteúdo da reunião da entidade – que discutirá três temas: Óleo e Gás, Pesquisa e Desenvolvimento, e Projetos de Transformação Urbana. As conferências oferecerão discussões sobre o contexto atual da indústria de O&G no Brasil e no mundo, com a visão de companhias e autoridades internacionais; experiências com projetos de transformação urbana; e promoverão debates sobre políticas públicas para o setor de O&G, assim como o papel de P&D no contexto atual do mercado de O&G.

    A expectativa da Rio Negócios é reunir 400 participantes de 150 empresas ligadas ao setor de óleo e gás, com destaque para operadoras, fornecedoras e instituições representativas e acadêmicas. Já estão confirmadas 15 delegações governamentais e comerciais de cidades-membro, 9 delas sendo lideradas por prefeitos.

    O encontro anual da WECP acontecerá entre os dias 25 e 28 de outubro, com eventos no Centro de Pesquisa da GE, no Parque Tecnológico da UFRJ, e no Riocentro.

    Veja a programação atualizada no site.

    Facebook Twitter LinkedIn YouTube Periscope

    Mais informações com Comunicação Rio Negócios:

    Pedro Hollanda – phollanda@rio-negocios.com – (21) 3031-4004

    Marisa Bastos – mbastos@rio-negocios.com – (21) 3031-4015

     



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter