Prefeitos de nove cidades internacionais já confirmaram presença na WECP Rio de Janeiro

  • Português
  • English
  • Postado em 8 de setembro, 2015


    Foto matéria julho 15

    Prefeitos de nove cidades membro da World Energy Cities Partnership (WECP) confirmaram presença no encontro anual da entidade que irá acontecer entre 25 e 28 de outubro, no Rio de Janeiro. Os governantes de Aberdeen, Atyrau, Daqing, Doha, Esbjerg, Halifax, Kuala Lumpur, St. John e Stavanger fazem parte das 16 delegações internacionais que, nessa edição, discutirão  estratégias de atração de investimentos das ‘cidades de energia’ e as experiências de transformação urbana do  Rio de Janeiro em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

    A programação inclui  25 eventos entre conferências e momentos de  networking  com líderes globais, executivos, investidores e autoridades. A expectativa da Rio Negócios, organizadora da edição carioca da WECP, é reunir cerca de  400 participantes de 150 empresas nacionais e internacionais  ligadas ao setor de óleo e gás.

    Estabelecida em 1995, a WECP tem como seu objetivo ampliar negócios, estreitar laços comerciais e desenvolver parcerias e alianças estratégicas entre as cidades-membros na área de energia. Atualmente, 23 capitais mundiais da energia fazem parte da rede de colaboração da WECP, entre elas Houston (EUA) – sede do secretariado da entidade –, Aberdeen (Escócia), Dubai (Emirados Árabes), Calgary (Canadá), Dammam (Arábia Saudita), Stavanger (Noruega) e Doha (Catar).