Prazo para entrega de trabalhos técnicos da Rio Oil & Gas termina no final de janeiro

  • Português
  • English
  • Postado em 11 de janeiro, 2016


    O setor de petróleo busca mudar seus horizontes, e o momento é de preparação para a nova edição da Rio Oil & Gas, maior evento do setor na América Latina, a ser realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, no Riocentro. Com foco maior em inovação, o prazo para envio de trabalhos técnicos ao Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), responsável pela organização da feira, se encerra no próximo dia 24 de janeiro.

    Os estudos deverão ser apresentados durante o evento e os maiores destaques receberão do IBP o Prêmio Plínio Catanhede, direcionado a pesquisas e trabalhos inovadores. Também poderão ser premiados projetos apresentados em outros eventos realizados pelo instituto a partir de julho de 2014.

    Nesta edição, os trabalhos técnicos serão divididos em quatro blocos de temas: Suprimento de Óleo e Gás Natural – Exploração e Produção; Produto, Qualidade e Suprimento – Refino, Petroquímica, Transporte, Distribuição e Infraestrutura; Segurança Energética – Gás Natural, Energia, Biocombustíveis, Outras Renováveis; e Sustentabilidade da Indústria – Atendendo às Expectativas do Stakeholders.

    Em sua última edição, a Rio Oil & Gas congregou mais de mil empresas expositoras vindas de 31 países diferentes, e contou com a presença de 47 mil participantes.