PICNIC Festival realiza no Rio de Janeiro a primeira edição completa fora da Holanda

  • Português
  • English
  • Postado em 30 de julho, 2015


    CLKiJ85XAAEL5u4

    O PICNIC, festival internacional de inovação em economia criativa e cultura digital que ocorre há nove anos em Amsterdã, anunciou que o Rio de Janeiro será sede de sua primeira edição completa fora da Holanda. O evento, programado para março de 2016, foi apresentado a representantes da indústria criativa, tecnologia e empreendedorismo nesta quarta-feira, dia 30, na Associação Comercial do Rio de Janeiro. A apresentação, feita com o apoio da Rio Negócios, contou com a presença do sub-secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Tande Vieira, além de representantes do BNDES, PwC, Câmara de Comércio Holanda-Brasil e do Sebrae.

    Sob o tema Redesenhando o Crescimento (Redesigning Growth), o evento irá explorar como a aplicação criativa da tecnologia pode ajudar a enfrentar os desafios atuais da sociedade. A meta é realizar um programa de cinco anos no Brasil e, nessa primeira edição, conectar 2.400 participantes e impactar mais de três mil pessoas. “A redefinição do paradigma de crescimento, focando na sustentabilidade, faz parte da consciência da nova geração”, disse André Eppinghaus, um dos realizadores do evento. “Mais do que fazer um evento, o objetivo é criar uma rede além deste para gerar diálogo entre participantes. Esse diálogo buscará criar uma agenda central para governos se focarem no setor de inovação”, completou.

    A chegada do PICNIC ao Brasil acontece numa parceria entre Eppinghaus e Daniela Brayner, da Nuvem Criativa, e marcará o encerramento das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro. O evento acontecerá de 02 a 05/03, e oferecerá palestras, laboratório hacker, maker space, marketplace, arte e cultura, buscando novas maneiras de integrar tecnologia com indústria criativa. “O PICNIC encara a tecnologia como um meio para viabilizar inovação em audiovisual, design e cidades criativas”, disse Eppinghaus.