Petrobras apresentará painel sobre avanços do pré-sal durante a OTC

  • Português
  • English
  • Postado em 27 de abril, 2015


    A diretora de Exploração e Produção da Petrobrás, Solange Guedes irá apresentar um painel sobre os avanços obtidos pela companhia na exploração do pré-sal, no segundo dia da Offshore Technology Conference (OTC), que acontecerá em Houston, nos Estados Unidos, entre os dias 4 a 7 de maio. Batizado de “Pre-Salt: What Has Been Done So Far and What is Coming Ahead”, o painel será moderado por Joe Fowler, da Stress Engineering Services, e acontecerá das 12h15 às 13h45 (horário local).

    Solange, que é Doutora em engenharia de petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e especializada em engenharia de petróleo e produção pela Universidade Petrobrás, participou da última edição do evento,  em 2013, quando apresentou um painel sobre o desenvolvimento global de tecnologia de águas profundas.

    A edição deste ano do evento escolheu a Petrobrás para receber o prêmio especial de desenvolvimento tecnológico, o OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations, and Institutions, em reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas para a produção da camada Pré-Sal. É a terceira vez que a estatal brasileira leva o prêmio, recebido também em 1992, por conquistas técnicas notáveis relacionadas ao desenvolvimento de sistemas de produção em águas profundas relativas ao campo de Marlim e em 2001, por avanços nas tecnologias e na economicidade de projetos de águas profundas no desenvolvimento do campo de Roncador.

     

    Fonte: Petronotícias



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter