Parque Tecnológico da UFRJ abre chamada pública para instalação de novas empresas

  • Português
  • English
  • Postado em 1 de outubro, 2015


    cetic_mini

    O Parque Tecnológico da UFRJ lançou hoje, 1º de outubro, edital para instalação de novas empresas. Serão oferecidas salas e galpões para companhias atuantes na área de pesquisa e desenvolvimento, organizações sem fins lucrativos e demais que mantenham ou pretendam estabelecer parcerias em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    “Nosso objetivo é estimular o empreendedorismo, incentivar e auxiliar o crescimento de pequenas e médias empresas que são capazes de transformar inovação em bens reais para a sociedade. Este é o objetivo e missão do Parque. Não oferecemos apenas um espaço, mas damos as reais condições para que uma empresa inovadora e que invista em Pesquisa e Desenvolvimento seja sustentável”, diz Mauricio Guedes, diretor do Parque Tecnológico da UFRJ.

    Empresas interessadas em se instalar terão à disposição espaço em dois prédios do Parque, com 808 m2 de escritórios para ocupação de até 16 salas (uma ou mais salas podem ser ocupadas) e 377 m2 para ocupação de até 2 galpões (para aquelas necessitando estrutura para laboratório e/ou de uma planta-piloto). Companhias médias-grandes e grandes somente poderão ocupar área de até 400 m2 de extensão.

    Dentro do custo operacional, além da oferta da infraestrutura urbanística do Parque, as micro, pequenas e médias empresas que se instalarem no Parque terão acesso a serviços de assessoria de gestão de negócios, comunicação, ampliação de networking e articulação corporativa (integração das empresas com universidade e entre empresas de pequeno porte com grandes de seus setores de atuação).

    Para participar do edital, empresas devem apresentar documentação e proposta descritas na chamada pública, que ficará aberta por um ano, com a possibilidade de renovação. As propostas serão qualificadas pela Comissão de Avaliação do Conselho Diretor do Parque, formada por representantes da UFRJ e da Fundação Coppetec, instituição gestora do Parque.

    Mais informações estão disponíveis no site.