Para ampliar o vocabulário

  • Português
  • English
  • Postado em 29 de janeiro, 2012


    Curso de inglês focado no atendimento a turistas vai aproveitar a onda de grandes eventos no Rio

    Marco Grillo

    marco.grillo.personale@oglobo.com.br

    O PROFESSOR Augusto Motta aposta nos eventos que a cidade vai sediar

    Luiz Ackermann

    Educação

    “É um curso prático, com informações básicas, para que

    as pessoas possam

    se inserir no mercado de trabalho”

    Augusto motta

    Coordenador do curso

    Expansão do metrô até a Barra da Tijuca, construção da TransOeste e da TransCarioca e a reforma do Maracanã estão entre as principais obras em andamento no Rio de Janeiro com vistas à Copa do Mundo, em 2014, e às Olimpíadas, em 2016. Mas não é só de transportes e construção civil que se molda um grande evento. O setor de serviços também precisa estar preparado.

    Pensando em aproveitar a economia aquecida, o professor Augusto Motta desenvolveu na Unisuam, em Bonsucesso, um curso de inglês voltado para o atendimento a turistas:

    – É um curso prático, com informações básicas, para que as pessoas possam se inserir no mercado.

    As aulas começam em abril e as inscrições estão abertas. A estudante de administração Úrsula Peralta, de 26 anos, já se matriculou, e pretende aproveitar os grandes eventos para fazer uma renda extra.

    – Já fiz um curso antes, mas, como eu não pratico com frequência, preciso fazer uma reciclagem. Penso em trabalhar no setor de hotelaria – conta Úrsula.

    De acordo com Motta, o mercado está em expansão no setor de idiomas.

    – São muitas possibilidades de atuação durante a Copa (do Mundo) e as Olimpíadas. Nossos alunos podem trabalhar prestando um auxílio direto aos atletas, por exemplo – destaca.

    Além do lado profissional, Úrsula acredita que é importante aprender inglês para aproveitar o convívio social.

    – Vai ser legal poder interagir com os turistas – diz.

    A rapidez foi outro ponto destacado pela aluna e pelo professor: a duração é de três meses, com aulas uma vez por semana e duas horas e meia de duração.

    Os planos de Motta incluem a expansão do ensino de idiomas, sempre com foco no mercado de trabalho. No segundo semestre, devem sair do papel dois cursos de inglês profissional: um voltado para a administração, e o outro, para o turismo.

    Além da Unisuam, o Ibeu lançou o curso “Welcome to Rio by Ibeu”, com duração de um ano, também voltado para o atendimento de turistas. Na Cultura Inglesa, o curso básico “Say it” tem duração de um ano e meio.

    O Globo/AC



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter