Pacto do setor de TI é destaque da abertura do Rio Info

  • Português
  • English
  • Postado em 5 de julho, 2016


    tecnologia-informacao

    Um pacto envolvendo empresários, pesquisadores e autoridades do setor de Tecnologia da Informação (TI), com o objetivo de desenvolver um programa de fomento, foi proposto nessa segunda-feira pelo presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio (TI Rio), Benito Paret, durante a abertura do Rio Info 2016, no Rio de Janeiro.

    Paret afirmou que são necessárias condições que permitam às empresas brasileiras competirem em igualdade de condições com as dos países que apoiam fortemente suas empresas e centros de pesquisa. Ele ainda afirmou que não adiantará equilíbrio fiscal sem investimentos robustos no desenvolvimento tecnológico. “O futuro do país depende das opções corretas”, disse.

    Na pauta apresentada ao governo, estão o compromisso de rever os critérios de investimentos em pesquisa pelas empresas beneficiadas, quando da votação da lei que estendeu por dez anos a redução do IPI, com reversão do percentual a ser aplicado sobre seu faturamento em favor do software nacional.

    O Rio Info está em sua 14a edição contínua e reúne até quarta-feira, dia 6, cerca de 1.400 pessoas no Centro de Convenções Sul América.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter