Oportunidades em infraestrutura pós-2016 será o tema principal da Casa Rio em maio

  • Português
  • English
  • Postado em 9 de maio, 2016


    26347719131_7d5bfe8f5b_z

    As oportunidades em infraestrutura urbana no período pós Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, assim como novas maneiras de acelerar investimentos no Brasil são os principais temas da conferência de Infraestrutura e Logística na Casa Rio, que acontece dia 30 de maio, no Museu do Amanhã.

    Entre os palestrantes já confirmados estão Luis Alberto Moreno, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Norman Anderson, membro do Conselho de Agenda Global do Fórum Econômico Mundial para o futuro da construção sustentável; e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

    Essa será a segunda conferência setorial na programação da Casa Rio, que teve sua abertura em março. O evento reunirá um público de executivos das principais empresas do setor de infraestrutura e logística, assim como financiadores, consultores, advogados e autoridades representativas interessadas no período pós-2016.

    Rio de Janeiro aposta em parcerias público-privadas para projetos de infraestrutura

    Para o período pós-2016, já existem oportunidades em grandes projetos, com licitações em andamento para parcerias público-privadas em infraestrutura na Zona Oeste da cidade. O projeto de saneamento da região pretende investir R$ 3 bilhões na ampliação da coleta e tratamento de esgoto, com o objetivo de atingir 90% da população local em 25 anos. Na área de urbanismo, o Plano de Estruturação Urbana das Vargens pretende replicar o tipo de renovação ocorrida na Zona Portuária, com investimentos de R$ 15 bilhões no desenvolvimento urbanístico da área.

     



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter