Sideabr Widget Area
Sidebr widget area is empty
To edit this sidebar:
Go to admin Appearance -> Widgets and place widgets into "sidebar" Widget Area
Postado em 25 de julho, 2016
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS CRIADAS PELO SETOR DE ESPORTE SÃO TEMA DE CONFERÊNCIA DA CASA RIO
Cerca de 400 líderes do setor de esportes estiveram reunidos nessa segunda-feira, 25 de julho, no Museu do Amanhã, para a quarta conferência setorial da Casa Rio, o maior programa de negócios do país. O evento, que teve como tema “O que o Rio precisa para se tornar uma capital dos esportes”, reuniu patrocinadores globais de eventos esportivos, agências internacionais de marketing esportivos, veículos de mídia e autoridades responsáveis pelo desenvolvimento de políticas públicas nacionais e internacionais.
A abertura do evento contou com as falas da primeira atleta a conquistar uma medalha de ouro feminina para o Brasil, Jaqueline Silva, do diretor de Marketing do Rio 2016, Mario Andrada, e do prefeito Eduardo Paes, que argumentou que a cidade já tem os requisitos necessários para ser reconhecida como um hub esportivo.
Abrindo o primeiro painel, Gary Zenkel, presidente da NBC Olympics, deu o seu ponto de vista sobre investimentos em esporte, discutindo a operação de transmissão das Olimpíadas. A expectativa da NBC é de que os Jogos Rio 2016 tenham a maior audiência de horário nobre da história das Olimpíadas, e que esse número será ainda maior em serviços de streaming.
Na sequência, Pedro Navio, head of Latin America da Red Bull, deu sua visão de futuro sobre o tema “qualidades que fazem de uma cidade um polo esportivo global” e destacou exemplos de como o planejamento de longo prazo levou outras cidades a tornarem-se polos esportivos globais. Segundo Navio, o Rio de Janeiro possui a infraestrutura necessária para tornar-se um polo global, com o planejamento de longo prazo certo, focado em segmentos específicos ao invés de se tentar aglomerar tudo.
O primeiro painel contou ainda com a participação de Carlos Eduardo Ferreira, CEO da CSM Brasil; Alan Adler, CEO da IMM Sports & Entertainment; e José Colagrossi – Executive Director, IBOPE Repucom. Os painelistas lembraram que, nos últimos quatro anos, o Rio foi a cidade mais importante do mundo em matéria de esportes, com a Copa do Mundo e os Jogos, e que o trabalho será de manter esse patamar. O painel também levantou o ponto de que o Rio de Janeiro é o centro decisório de diversos esportes do país, e a proximidade com empresas patrocinadoras cria inúmeras oportunidades de negócios.
A segunda sessão, que tratou de “oportunidades de negócios a partir da criação de um polo esportivo”, começou com um keynote de Ricardo Fort, VP de Global Assets and Partnerships da Coca-Cola. Fort afirmou que o Rio de Janeiro precisaria investir durante um período de 20 anos em promoção para se equiparar à exposição gratuita em virtude das Olimpíadas e da Copa do Mundo. Graças a essa exposição, o Rio é visto como uma opção atraente para patrocinadores e grandes eventos.
Em seguida, as discussões focaram no legado para o desenvolvimento de outras atividades esportivas na cidade utilizando a nova infraestrutura. Os painelistas acreditam que marcas veem o potencial que a cidade tem para projetar tanto para um mercado local considerável, quanto para o mercado internacional. Ligas esportivas internacionais – como UFC, NBA e WSL – tem considerado o Brasil um mercado prioritário por essa projeção. Participaram do segundo painel Joaquim Monteiro de Carvalho, presidente da Empresa Olímpica Municipal; Fernanda Lobão, Diretora de Planejamento e Comunicações da Go4it; e Luis Carlos Franco, Diretor Geral da Ogilvy & Mather.
PROGRAMAÇÃO
ABERTURA
Jackie Silva – Empresária e Medalhista de Ouro nas Olimpíadas
Mario Andrada – Diretor Executivo de Comunicações, Rio 2016
Eduardo Paes – Prefeito, Cidade do Rio de Janeiro
QUICK CHAT
Gary Zenkel – President, NBC Olympics, NBC Sports Group
SESSÃO 1: COMO FAZER UM POLO DE ESPORTES?
Moderado por André Henning – Jornalista, TV Esporte Interativo – GrupoTurner
FUTURE FLASH
Pedro Navio – Head of Latin America, Red Bull
PAINEL
Carlos Eduardo Ferreira – CEO, CSM Brasil
Alan Adler – CEO, IMX Sports & Entertainment
José Colagrossi – Diretor Executivo, IBOPE Repucom
SESSÃO 2: QUE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS SURGEM COM A CRIAÇÃO DE UM POLO DE ESPORTE?
Moderado por Alexandre Rangel – Sócio, EY
FUTURE FLASH
Ricardo Fort – VP Global Assets and Partnerships, Coca-Cola
PAINEL
Fernanda Lobão – Diretora de Planejamento, Go4it
Luis Carlos Franco – Diretor, Ogilvy & Mather
Joaquim Monteiro de Carvalho – Presidente, Empresa Olímpica Municipal
Sidebr widget area is empty
To edit this sidebar:
Go to admin Appearance -> Widgets and place widgets into "sidebar" Widget Area
A Rio Negócios é a agência de promoção de investimentos do Rio de Janeiro. Nosso trabalho é assessorar empresas e empreendedores a ampliar ou abrir novos negócios na cidade. A equipe da Rio Negócios é especializada em auxiliar empresas e investidores no processo de implantação da sua iniciativa, desde os estudos de viabilidade até a legalização e operação.
Copyright 2014 Rio Negócios