Obras são iniciadas para ampliar canal de acesso do porto do Rio

  • Português
  • English
  • Postado em 20 de junho, 2016


    MDIC-e-Firjan-promovem-em-maio-no-Rio-de-Janeiro

    Após mais de um ano de preparos e um investimento de aproximadamente R$ 210 milhões, tiveram início esta semana as obras para ampliação do canal de acesso do Porto do Rio de Janeiro. O projeto está sendo tocado pelo Consórcio Van Oord/Boskails, contratado pela Secretaria de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil para realizar também o acesso aos berços de acostagem e a expansão da bacia de evolução no terminal.

    Após as mudanças, o porto será capaz de receber navios com uma carga geral equivalente a até 8 mil contêineres de seis metros de comprimento (8.000 TEUs). Atualmente, ele recebe embarcações que transportam até 4.500 TEUs. Além disso, o empreendimento passará a suportar navios graneleiros de até 75 mil toneladas de porte bruto.

    O projeto dá continuidade à primeira fase da dragagem, iniciada em dezembro de 2014 com a licitação vencida pelo consórcio. Ao longo do ano passado, foram gastos R$ 5,124 milhões no desenvolvimento dos projetos básico e executivo, assim como na obtenção das licenças ambientais necessárias.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter