O pontapé inicial da reurbanização do Maracanã

  • Português
  • English
  • Postado em 28 de janeiro, 2012


    Região ganhará rua de pedestres, duas passarelas, bicicletários e jardins

    Em reforma desde setembro de 2010, para se adequar às normas da Fifa para a Copa do Mundo de 2014, o Maracanã começará a ter obras também do lado de fora na próxima segunda-feira. O entorno do estádio será reurbanizado e ganhará rua de pedestres, ciclovia, bicicletários, jardins e duas passarelas sobre a Avenida Radial Oeste, a linha férrea e a Rua Visconde de Niterói, nas imediações da Quinta da Boa Vista. Orçadas em R$110,1 milhões, as obras deverão durar 14 meses. A meta, segundo o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, é que os trabalhos fiquem prontos até abril de 2013, antes da Copa das Confederações.

    Fechada atualmente para servir de passagem de materiais e caminhões das obras internas do Maracanã, a Rua Mata Machado será transformada num grande calçadão. A rua de pedestres será interligada ainda a uma das passarelas previstas no projeto de reurbanização. Próxima ao antigo Museu do Índio, a passarela será o ponto de partida das obras na segunda-feira.

    – A rampa próxima ao Museu do Índio terá uma largura generosa para comportar o escoamento de grandes multidões – disse Alexandre Pinto.

    A outra passarela sairá da entrada principal do estádio e fará a interligação com as estações do metrô e do trem.

    O Globo/AC