Novo ambiente de negócios do Rio de Janeiro é apresentado ao mundo na Casa Rio

  • Português
  • English
  • Postado em 30 de agosto, 2016


    Empresários e investidores de todo o mundo prestigiaram em massa a apresentação do novo ambiente de negócios da cidade do Rio de Janeiro durante a Casa Rio, o maior programa de desenvolvimento de negócios do país. Iniciado em março, o programa, que incluía conferências e rodadas de negócios, reuniu mais de 3.200 tomadores de decisão dos setores público e privado com delegações comerciais internacionais em discussões sobre as melhores oportunidades de investimentos na cidade pós-2016.

    Desde a abertura, dia 17 de março, no Museu do Amanhã, foram dez conferências explorando setores que são vocações econômicas da cidade – Ciências da Vida, Infraestrutura, Negócios na Moda, Negócios do Esporte, Empreendedorismo, Smart Cities, Turismo & City Branding e Mídias Digitais –, que atraíram aproximadamente 2.400 participantes.

    O destaque da programação de conferências ficou para o Beyond the Games Global Summit, realizado dia 4 de agosto, na Fundação Getúlio Vargas. Uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o evento reuniu 360 participantes, entre líderes globais de empresas multinacionais, investidores nacionais e internacionais, financiadores, empreendedores e autoridades governamentais. Na pauta, as principais oportunidades de investimento nas Américas e o impacto das novas tecnologias e do novo consumidor nos formatos dos negócios.

    Casa Rio Business Center

    Enquanto as conferências apresentavam as oportunidades de investimento no Rio de Janeiro e no Brasil, rodadas de negócios com delegações comerciais internacionais foram promovidos no espaço Casa Rio Business Center. Apresentando investidores a oportunidades de negócios e parcerias com empresas locais, o Casa Rio Business Center realizou 16 eventos, reunindo uma audiência de 650 executivos da Américas, Europa, Austrália e Ásia nas áreas de Saúde, Tecnologia, Esporte, Meio Ambiente, Infraestrutura, Real Estate, entre outros.