Movimento Rio Moda Rio terá primeira semana “see now, buy now” do mundo

  • Português
  • English
  • Postado em 9 de junho, 2016


    10014757_429723983830027_1847667361735124751_o

    A semana de moda do Movimento Rio Moda Rio, que acontece de 15 a 18 de junho, no Pier Mauá, será a primeira semana “see now, buy now” (“veja agora, compre agora”) do mundo, em que é possível comprar nas lojas o que acabou de ver na passarela. “Estamos firmando compromissos com as marcas para que levem às lojas, após suas apresentações, ao menos um preview das coleções”, disse o curador do evento, Carlos Tufvesson. As nomenclaturas das estações do ano serão abolidas, e parte das coleções mostradas estará à venda pelas grifes logo após a apresentação. O sistema busca ir ao encontro das necessidades do consumidor atual, que recebe as informações, inclusive de moda, de forma imediata por meio das redes sociais.

    O evento conta com a presença confirmada de 14 grifes que apresentarão novas coleções. No primeiro dia, acontecerá um desfile-homenagem a marcas históricas dos anos 80 e seus grandes mestres até hoje reverenciados pela influência no estilo de vestir do brasileiro. Com direção do artista internacionalmente reconhecido Gringo Cardia, serão lembradas coleções icônicas da Company, Georges Henri, Maria Bonita e Yes, Brazil. Já no encerramento, para aproximar ainda mais a moda do público, um desfile coletivo e aberto ao público, produzido pela Aventura Entretenimento, levará os destaques da semana à Praça Mauá, símbolo do programa de revitalização Porto Maravilha.

    O Movimento Rio Moda Rio segue, após a semana de moda, com programação multidisciplinar por todo o ano. Terá um edital para novos estilistas, sendo que três deles serão premiados com a participação na segunda edição do RMR. Haverá também ciclos de palestras temáticas em faculdades, exposições de relevância cultural e artística para a cidade, e um prêmio dedicado aos melhores do segmento em 12 diferentes categorias, que será realizado no fim deste ano.

    À frente da empreitada estão os empresários Rodolfo Medina e Duda Magalhães, da Dream Factory, que realiza o Rock in Rio, e Luiz Calainho, da L21, que faz a Feira Art Rio. Com investimento de R$ 15 milhões, o principal parceiro do Rio Moda Rio é o Sistema FIRJAN, com patrocínio do SENAI, Sebrae e Natura. A plataforma também conta com apoio do Sesi e tem a Air France e a Gol como transportadoras oficiais.

    Veja o line-up completo do Rio Moda Rio:

    Alessa

    Andrea Marques

    Blue Man

    Guto Carvalhoneto

    Ivan Aguilar

    Isabela Capeto

    Lenny

    Lino Villaventura

    Mara Mac

    Maria Filó

    Martu

    Osklen

    Patrícia Viera

    The Paradise



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter