Maior premiação global para jovens inovadores tem inscrições abertas no Brasil

  • Português
  • English
  • Postado em 29 de junho, 2015


    Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Inovadores com Menos de 35, promovido pela MIT Tecnology Review, publicação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Estados Unidos, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Este é o segundo ano que o prêmio, considerado o de maior reconhecimento mundial aos jovens inovadores, distingue os melhores projetos de pesquisadores e empreendedores brasileiros abaixo de 35 anos de idade.

    A procura de novos talentos e soluções criativas para problemas e carências sociais e econômicas estão na pauta de grandes instituições de ensino globais. “Para o BID, é fundamental reconhecer os jovens inovadores que – com sua visão, esforço e trabalho – estão melhorando vidas. É importante para nós ser parte do sistema que incentiva a inovação e a criatividade que busca soluções para melhorar a qualidade de vida na América Latina e Caribe. Esses jovens se convertem em fonte de inspiração a outros jovens e tomadores de decisão”, avaliou Marcelo Cabrol, do Departamento de Relações Externas do banco.

    Até o dia 27 de agosto, brasileiros podem se candidatar ao prêmio pelo site. Dois projetos inscritos serão reconhecidos também como Inovador do Ano e Inovador Social. Mais de 150 jovens já tiveram seus projetos premiados na América Latina. Eles integram a comunidade global de inovadores com mais de 35 anos.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter