LÍDERES MUNDIAIS DISCUTEM O FUTURO DA ECONOMIA E DOS NEGÓCIOS NO BEYOND THE GAMES GLOBAL SUMMIT

  • Português
  • English
  • Postado em 4 de agosto, 2016


    LÍDERES MUNDIAIS DISCUTEM O FUTURO DA ECONOMIA E DOS NEGÓCIOS NO BEYOND THE GAMES GLOBAL SUMMIT

    Mais de 300 líderes de governo e indústria se reuniram hoje, 4 de agosto, na Fundação Getúlio Vargas, para discutir os rumos da economia e dos negócios no Beyond the Games Global Summit, evento promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Rio Negócios dentro da programação da Casa Rio.

    O evento, que faz parte da programação da Casa Rio, contou com uma abertura feita pelo prefeito Eduardo Paes, o governador em exercício Francisco Dornelles e o presidente da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Ivan Simonsen.

    O primeiro painel do Beyond the Games Global Summit tratou de oportunidades de investimento e comércio nas Américas, com os panelistas argumentando que existem oportunidades muito atraentes no setor de infraestrutura, uma vez que bancos não são capazes de arcar com a demanda de investimentos sozinhos. É necessária a presença de parceiros estrangeiros para financiar projetos. Participaram do painel Ricardo Marino, CEO de Latin American Operations do Itaú; José Olympio Pereira, presidente do Credit Suisse Brazil; Hélio Magalhães, CCO do Citi Brazil; e Alexandre Rosa, vice-presidente para países do BID.

    Em seguida, tiveram keynotes de três autoridades distintas. Muhammad Yunus, prêmio Nobel da Paz em 2006, discutiu seu projeto de micro empréstimos para empreendedores individuais e o que ele chama de social business, uma nova forma de investir em projetos com o objetivo não de obter lucro, mas sim de melhorar a qualidade de vida nos países em desenvolvimento. Conrad Bird, arquiteto da campanha GREAT Britain, falou sobre as origens da iniciativa e os efeitos positivos que ela teve sobre a atração de investimentos para o Reino Unido. Além dos dois, Nadine Gasman, representante da UN Women no Brasil, fez um discurso sobre as vantagens que a representatividade de gênero trás para os negócios.

    A segunda sessão do Beyond the Games Global Summit, entitulada “The view from the boardroom”, debateu, em dois paineis, o impacto da tecnologia e da nova geração de consumidores nos formatos de negócios.

    O primeiro painel discutiu o impacto da tecnologia, com os panelistas argumentando que a revolução no uso de dados em massa permitirá avanços exponenciais em matéria de como negócios são feitos. Distâncias serão reduzidas dramaticamente, pessoas se conectarão como nunca antes, contudo, como todo período de mudanças dramáticas, haverão turbulências ao longo do caminho. Participaram do painel Rafael Santana, CEO e presidente da GE da América Latina; Rodrigo Kede, presidente da América Latina da IBM; Michael J. Inserra, vice-diretor das Américas para a EY; e Nicola Calicchio, Diretor da McKinsey para a América Latina.

    O segundo painel tratou do impacto do novo consumidor sobre negócios, com os panelistas dizendo que a revolução tecnológica deu ao consumidor uma percepção de que pode exigir uma experiência mais customizada. Com a disseminação de smartphones e cruzamentos entre plataformas de serviços digitais e grandes marcas, o conceito de brand recognition se tornou algo mais difícil de caracterizar. Participaram do painel Alfredo Rivera, presidente do grupo latinoamericano da Coca-Cola; Eduardo Coello, executivo da Visa para a América Latina; e Sir Martin Sorrell, CEO da WPP.

    Programação:

    OPENING REMARKS

    Carlos Ivan Simonsen – President, Fundação Getúlio Vargas – FGV

    Eduardo Paes – Mayor, City of Rio de Janeiro

    Francisco Dornelles – Acting Governor, State of Rio de Janeiro

    SESSION 1: MAJOR INVESTMENT & TRADE OPPORTUNITIES IN LATAM

    PANEL: FINANCIAL LEADERS ROUNDTABLE

    Moderated by Alexandre Rosa – Vice-President for Countries, IDB

    Ricardo Marino – CEO Latin America Operations, Itaú

    José Olympio Pereira – President, Credit Suisse Brazil

    Hélio Magalhães – CCO, Citi Brazil

    FUTURE FLASH

    Conrad Bird – Head of Marketing, UK Prime Minister’s Office

    FUTURE FLASH

    Muhammad Yunus – Nobel Peace Prize Laureate, 2006

    FUTURE FLASH

    Nadine Gasman – UN Women Representative in Brazil

    SESSION 2: THE VIEW FROM THE BOARDROOM

    1st PANEL: HOW TECHNOLOGIES ARE CHANGING BUSINESS

    Moderated by Nicola Calicchio – Director LatAm, McKinsey & Company

    Rafael Santana – CEO and President Latin America GE

    Rodrigo Kede – President Latin America, IBM

    Michael J. Inserra –  Americas Deputy Managing Partner, EY

    2nd PANEL: HOW CONSUMERS ARE CHANGING BUSINESS

    Moderated by Sir Martin Sorrell – CEO, WPP

    Alfredo Rivera – President Latin America Group, The Coca Cola Company

    Eduardo Coello – Group Executive for Latin America, Visa Inc



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter