Lafarge promove debate sobre microfinanças para melhorias habitacionais no Brasil

  • Português
  • English
  • Postado em 18 de junho, 2015


    A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do Brasil, promove nesta quinta-feira (18/06) o encontro “Microcrédito e Habitação: experiências internacionais e o caso brasileiro”, evento que reunirá no Rio de Janeiro importantes instituições de microfinanças do Brasil, além de empresários do setor de construção e setor público para uma discussão sobre as oportunidades e os desafios do produto de microcrédito para reforma. Durante o encontro serão apresentados cases de sucesso nacionais e internacionais, além de modelos inovadores de parcerias no setor.

    A iniciativa faz parte do programa global da Lafarge Affordable Housing e conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Centro de Estudos de Microfinanças e Inclusão Financeira da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Oiko Credit e do Sistema Firjan.

    “Esta é uma grande oportunidade de avançarmos na discussão sobre a importância da concessão do microcrédito para oferecer moradias mais dignas para a população. Nossa intenção é não só trazer esse debate, mas construir relacionamentos importantes para os projetos da Lafarge no país”, afirma Grasiella Drumond, gerente de Habitação Popular da Lafarge.

    A Affordable Housing tem como objetivo oferecer uma gama de soluções de habitação a preços acessíveis às populações e aos governos, incluindo parcerias para a concessão de microcrédito, formação e qualificação de mão de obra e inovação em produtos adaptados para o mercado da base da pirâmide. No Brasil, além de apoio a programas de qualificação profissional que já beneficiaram mais de 100 profissionais da construção civil, a iniciativa vem contribuindo para a reforma de moradias que beneficiem a população de baixa renda por meio da promoção de melhorias habitacionais com foco em saúde e segurança.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter