istoedinheiro.com.br

  • Português
  • English
  • Postado em 28 de janeiro, 2012


    Um bom ano para os supermercados

    A combinação de aumento do salário mínimo, mercado de trabalho aquecido, desaceleração da inflação e redução da taxa básica de juros, aliada à recuperação do investimento público, impactará positivamente em 2012, mesmo diante de um cenário internacional ainda preocupante, aposta o presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi.

    Óleo e gás dão o tom

    Os últimos dias foram movimentados para o setor de óleo e gás brasileiro, com a nomeação de Graça Foster para a presidência da Petrobras e o anúncio de que a OGX, do empresário Eike Batista, começou a produzir petróleo comercialmente na Bacia de Santos. Saiba qual a importância desses fatos na entrevista com o editor e o subeditor de negócios da Dinheiro, Ralphe Manzoni Jr. (à dir.) e Rosenildo Gomes Ferreira.

    Quero ser amada S.A.

    No momento em que o capitalismo desenfreado é apontado como o grande vilão da crise econômica mundial, as relações com as pessoas estão ganhando um papel central entre as preocupações das corporações, que jã percebem que as pessoas investem cada vez mais em empresas que inspiram valores qualitativos e intangíveis como identificação e confiança. Saiba mais na reportagem de Flávia Glanini.

    Revista IstoÉ Dinheiro/AC